Roma

Dilma elogia Papa Francisco em coletiva

Em coletiva de imprensa a jornalistas brasileiros, Dilma fala de suas impressões após o primeiro contato com o Santo Padre

Mirticeli Medeiros
Enviada especial a Roma

Dima Roussef durante entrevista coletiva nesta terça-feira, 19. (Foto: Clarissa Oliveira/CN Roma)

Dilma Rousseff durante entrevista coletiva nesta terça-feira, 19. (Foto: Clarissa Oliveira/CN Roma)

Após a Missa do início do Ministério Petrino, o Papa Francisco saudou a todas as delegações dos vários países representados na cerimônia. A delegação brasileira também se fez presente acompanhando a presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

À tarde, a presidente concedeu aos jornalistas brasileiros uma coletiva de imprensa na qual falou de suas impressões após o primeiro contato com o Santo Padre.

“O Santo Padre fez um sermão bem interessante, porque reafirmou seu compromisso com os pobres. Espera-se de um Papa esse compromisso com os mais frágeis (…) Toda a América Latina fica orgulhosa”, destacou.

Falando de seu encontro privado com o Santo Padre, que acontece nesta quarta-feira, 20, às 9h, em Roma, Dilma explicou qual será o teor da audiência privada.

“Nós teremos, no Brasil, a Jornada da Juventude. Tenho a impressão que será o maior evento que o Papa irá participar (…). Esse vai ser o tema central de meu encontro com o Papa”, afirmou.

Sobre o fato de o Brasil ser representado pelo Sumo Pontífice, que é latino-americano – o primeiro na história da Igreja –, a presidente da república explicou o que significa ter um Papa que conhece a realidade do continente.

“Essa preferência em relação aos pobres tem a ver com nosso continente. Eu acredito que essa é uma contribuição da América Latina para o mundo”, salientou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo