Apelo

COP26: que o grito da Terra e o dos pobres sejam ouvidos, pede Papa

Papa recorda início da COP26 com pedido para que o evento dê respostas eficazes e esperança às gerações futuras

Da Redação

Começa neste domingo, 31, a cúpula da ONU sobre o Clima – COP26 – em Glasgow, na Escócia. Após a oração mariana do Angelus na Praça São Pedro, o Papa Francisco recordou o início do evento.

“Rezemos para que o grito da Terra e o grito dos pobres sejam ouvidos; para que este encontro dê respostas eficazes, oferecendo esperança concreta às gerações futuras. Neste contexto, abre-se hoje na Praça São Pedro, a mostra fotográfica “Laudato si”, de um jovem fotógrafo de Bangladesh”, disse o Papa, convidando os peregrinos a visitar a mostra.

Em sua conta no twitter, Francisco também deixou uma mensagem alusiva ao evento. “Este é um momento de sonhar alto, de repensar nossas prioridades – o que valorizamos, o que queremos, o que buscamos – e de repensar nosso futuro, comprometendo-nos em agir a cada dia de acordo com o que sonhamos. Agora é o momento de agir juntos. #COP26”.

A COP26 é a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática. Será a maior cúpula internacional que o Reino Unido já sediou, reunindo mais de 30 mil delegados, entre líderes mundiais, especialistas em clima e ativistas. Estarão em discussão os planos de redução de emissões para combater os níveis de aquecimento global.

A delegação da Santa Sé na COP26 é conduzida pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin.

Leia também
.: Parolin: COP26 deve afirmar centralidade do multilateralismo e da ação

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo