Fim do recesso

Catequeses do Papa Francisco retornam nesta quarta-feira

Tradicionais audiências com os fiéis às quartas-feiras entraram em recesso devido ao período de verão europeu

Da Redação

As catequeses do Papa Francisco retornam nesta quarta-feira, 2, na Sala Paulo VI. As tradicionais audiências gerais estiveram suspensas nesse mês de julho devido ao período de verão europeu e ainda não retornam ao local tradicional, a Praça São Pedro, em virtude do forte calor e tempo seco que ainda vigoram.

Antes da pausa, Francisco conduzia um ciclo de catequeses sobre a esperança cristã. A última foi no dia 28 de junho, quando o Papa falou sobre o tema “esperança, força dos mártires”.

Em julho, Francisco também reduziu o ritmo de atividades; a única atividade pública do Santo Padre nesse período foi a oração mariana do Angelus, rezada tradicionalmente aos domingos da janela do apartamento Pontifício.

Apesar de estar em recesso, o Papa não paralisa totalmente suas atividades. Esse é um período que o Pontífice aproveita para redigir documentos e preparar os discursos das viagens próximas. Em setembro, por exemplo, Francisco fará as malas rumo à Colômbia, para a 20ª viagem internacional de seu pontificado. Sua estadia no país será de 6 a 11 de setembro e inclui visitas a quatro cidades: Bogotá, Cartagena, Villavicencio e Medellín. Para o início do ano que vem, o Papa já tem na agenda a viagem ao Chile e Peru, de 15 a 21 de janeiro.

As tradicionais Missas na Casa Santa Marta, onde Francisco reside no Vaticano, também foram suspensas nesse período de verão e só devem retornar em setembro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo