APELOS

Após a Catequese, Papa pede orações pelos que sofrem com a guerra

Francisco recordou pessoas que vivem em meio aos conflitos na Ucrânia, em Israel e na Palestina, e pediu ajuda às vítimas do furacão que atingiu Acapulco

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira, 6 / Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Durante as saudações aos grupos de peregrinos ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 6, o Papa Francisco fez alguns apelos aos fiéis presentes na Sala Paulo VI. Entre eles, pediu aos mexicanos que ajudem as vítimas em Acapulco, cidade atingida pelo furacão Otis há cerca de um mês, e a todos que sigam rezando pelos que sofrem com as guerras na Ucrânia, em Israel e na Palestina.

Ao cumprimentar os membros da Fundação Telethon, o Pontífice convidou-os “a colaborar com as vítimas de Acapulco” e a “incluir todas as pessoas com deficiência no México”. “Lutemos contra a sociedade do descarte, defendamos a dignidade de cada pessoa”, exortou o Santo Padre.

Além disso, ele pediu a todos que não esqueçam de rezar “por aqueles que sofrem a tragédia da guerra”, especialmente na Ucrânia, em Israel e na Palestina. Francisco recordou que “A guerra é sempre uma derrota”, acrescentando ainda que “ninguém ganha, todos perdem” e que “somente os fabricantes de armas ganham”.

Leia mais
.: Papa: sair da zona de segurança e evangelizar com ousadia no Espírito

.: Papa pede pela paz: quem fabrica armas lucra com a morte de pessoas

Por fim, o Papa recordou que nesta sexta-feira, 8, será comemorada a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Ele destacou que Maria “acreditou” no amor de Deus e respondeu com seu “sim”. “Aprendamos com Ela a confiar plenamente no Senhor para dar testemunho, em todos os lugares, da bondade e do amor do Evangelho”, exortou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo