Bispos pedirão ao Papa que Romero seja beatificado em 2017

Bispos querem que  Papa Francisco presida a cerimônia em El Salvador

Da Redação, com Rádio Vaticano

Bispos pedirão ao Papa que Romero seja beatificado em 2017

El Salvador viverá tríduo em preparação aos 100 anos do nascimento de Dom Romero / Foto: Diocese de El Salvador

O Papa Francisco receberá, em audiência, nesta sexta-feira, 9, quatro bispos de El Salvador, que irão ao Vaticano para tratar do processo de beatificação de Dom Oscar Arnulfo Romero.

Segundo informou o bispo auxiliar de San Salvador, Dom Gregorio Rosa Chavez, os bispos pretendem  pedir ao Pontífice o reconhecimento da santidade de Dom Romero e convidá-lo para presidir a cerimônia em El Salvador.

Os bispos devem pedir também ao Papa que a cerimônia ocorra, em agosto de 2017, quando se celebram os 100 anos do nascimento de Dom Romero. Para essa ocasião, a Igreja no país deu início a uma contagem regressiva, com a celebração de três anos temáticos.

O primeiro ano terá início em agosto próximo e terá como tema “Romero, homem de Deus”. O ano de 2015-2016 será dedicado a “Romero, homem da Igreja”, enquanto 2016-2017 terá como temática central “Romero, servidor dos pobres”.

Os quatro bispos entregarão a Francisco uma carta assinada por todos os membros da Conferência Episcopal de El Salvador, na qual eles expressam o apoio unânime à aprovação do Papa.

O ex-secretário de Dom Romero, Jesús Delgado, declarou que toda a documentação já está na Congregação das Causas dos Santos, a pedido do Papa Francisco. O processo de beatificação do bispo salvadorenho foi aberto, no Vaticano, em 1994, e, depois de um período de pausa, foi retomado no ano passado.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo