Telegrama

Bangkok: Papa envia pesar pelas vítimas de incêndio em ônibus escolar

Papa ficou profundamente entristecido ao ser informado da morte de estudantes e de seus professores após incêndio ocorrido em ônibus escolar em Bangkok

Vatican News

Foto: REUTERS/Chalinee Thirasupa

O Papa Francisco enviou, neste sábado, 5, um telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, dirigido à comunidade de Bangkok, capital da Tailândia, em virtude do incêndio a um ônibus escolar que matou pelo menos 20 pessoas, entre crianças e professores.

O Pontífice, escreveu o purpurado, “ficou profundamente entristecido ao ser informado da morte de estudantes e de seus professores”.

Segundo as agências internacionais de notícias, o grupo voltava de um passeio no momento do acidente registrado na última terça-feira (01/10). O ônibus escolar transportava 38 alunos – entre crianças de uma creche e adolescentes – e 6 professores da escola Wat Khao Phraya Sangkharam do distrito de Lan, na província de Uthai Thani.

Eles estariam voltando de uma excursão, quando o veículo teria se acidentado nos arredores da capital, pegando fogo. O balanço das vítimas do incêndio que atingiu o ônibus é de 22 crianças e 2 professores que morreram e outras 19 pessoas internadas em hospitais. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

O Papa Francisco, continuou o cardeal Parolin no telegrama, “estende suas orações a todos que estão sofrendo os efeitos dessa tragédia, sobretudo as famílias que vivem esse luto, e confia as almas dos falecidos à misericórdia amorosa do Todo-poderoso”. O Pontífice também invocou as bênçãos divinas para dar força, paz e consolo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo