Retiro Quaresmal

Audiência Geral do Papa retorna na próxima quarta-feira

Catequese havia sido cancelada em decorrência do retiro quaresmal para o Papa e a Cúria Romana

Da redação, com Vatican News

Nesta quarta-feira, 4, não foi realizada a tradicional Audiência Geral. O compromisso havia sido cancelado em decorrência do retiro quaresmal para o Papa e a Cúria Romana, atividade que está sendo realizada pelo Santo Padre do Vaticano, devido a um resfriado. 

Sobre as condições de saúde do Pontífice, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, esclarece: “O resfriado diagnosticado no Santo Padre nos dias passados está fazendo o seu decurso, sem sintomas relacionados a outras patologias”.

Durante este período de recuperação, Bruni contou que o Papa segue celebrando diariamente a Santa Missa na Capela da Casa Santa Marta e acompanha os exercícios espirituais que estão sendo realizados desde domingo, 1º, na Casa Divino Mestre em Ariccia. 

O primeiro compromisso cancelado pelo Papa foi quinta-feira passada, 27 de fevereiro, quando não foi à Basílica de São João de Latrão para participar da liturgia penitencial de início de Quaresma com o clero da diocese de Roma. Desde então, todas as audiências a grupos foram canceladas e Francisco manteve somente os encontros marcados na Casa Santa Marta.

No domingo, rezou a oração do Angelus com os fiéis e na ocasião comunicou sua decisão de não partir para Ariccia com seus colaboradores da Cúria Romana para os Exercícios Espirituais. “Uno-me espiritualmente à Cúria e a todas as pessoas que estão vivendo momentos de oração, fazendo os exercícios espirituais em casa”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo