Confira

Apostolado da Oração divulga intenções do Papa para os 12 meses de 2017

A cada mês o Santo Padre terá uma intenção especial para motivar os fiéis

Gaudium Press

O Apostolado da Oração divulgou quais serão as intenções de oração do Papa Francisco para os 12 meses do ano de 2017.

Para o mês de janeiro, a intenção de oração do Pontífice será “por todos os cristãos, para que, fiéis ao ensinamento do Senhor, se empenhem com a oração e a caridade fraterna no restabelecimento da plena comunhão eclesial, colaborando para responder aos desafios atuais da humanidade”. 

Em fevereiro, o Santo Padre pede para que se reze “por todos os que vivem em provação, sobretudo os pobres, os prófugos e os marginalizados, para que encontrem acolhimento e conforto nas nossas comunidades”.

Em março, Francisco pede orações “pelos cristãos perseguidos, para que experimentem o apoio de toda a Igreja na oração e através da ajuda material”.

Em abril, a intenção de oração do Papa está voltada aos “jovens, para que saibam responder com generosidade à própria vocação, considerando seriamente também a possibilidade de se consagrarem ao Senhor no sacerdócio ou na vida consagrada”.

Em maio, se rezará “pelos cristãos em África, para que deem um testemunho profético de reconciliação, de justiça e de paz, à imagem de Jesus Misericordioso”.

Em junho, o Papa pede orações “pelos responsáveis das nações, para que se empenhem decididamente em pôr fim ao comércio de armas, que provoca tantas vítimas inocentes”.

Em julho, a intenção de oração do Santo Padre é “pelos nossos irmãos que se afastaram da fé, para que, através da nossa oração e do nosso testemunho evangélico, possam redescobrir a proximidade do Senhor misericordioso e a beleza da vida cristã”.

Em agosto, Francisco exorta para que se reze “pelos artistas do nosso tempo, para que, através das obras do seu engenho, ajudem todas as pessoas a descobrir a beleza da criação”.

Em setembro, a intenção de oração do Papa é “pelas nossas paróquias, para que, animadas pelo espírito missionário, sejam lugares de comunicação da fé e testemunho de caridade”.

Em outubro, o Santo Padre pede orações “pelo mundo do trabalho, para que sejam assegurados a todos o respeito e a tutela dos direitos e seja dada aos desempregados a possibilidade de contribuírem para a edificação do bem comum”.

Em novembro, Francisco rezará “pelos cristãos na Ásia, para que, testemunhando o Evangelho com palavras e obras, favoreçam o diálogo, a paz e a compreensão recíproca, sobretudo com aqueles que pertencem a outras religiões”.

Em dezembro, a intenção de oração do Papa Francisco será “pelos idosos, para que, sustentados pelas famílias e pelas comunidades cristãs, colaborem com a sua sabedoria e experiência na transmissão da fé e na educação das novas gerações”.

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/84622-Apostolado-da-Oracao-divulga-as-intencoes-do-Papa-para-os-12-meses-de-2017#ixzz4UyxUbLdh
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo