APELOS

Após o Angelus, Papa cita conflito no Sudão e violência em Moçambique

Francisco recordou conflitos na África e em outros lugares do mundo, enfatizou eficácia da oração e reiterou que “a guerra é sempre uma derrota”

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco fez apelos por conflitos no Sudão e em outros lugares do mundo após rezar o Angelus / Foto: Reprodução Reuters

Após recitar o Angelus neste domingo, 18, o Papa Francisco fez alguns apelos aos fiéis reunidos na Praça São Pedro. Ele recordou alguns lugares do mundo que têm sofrido com a violência e falou sobre a eficácia da oração, exortando todos a “pedir ao Senhor o dom de mentes e corações que se dediquem à paz”.

O Pontífice citou o conflito armado no Sudão, que completou 10 meses desde sua eclosão e gerou uma grande crise humanitária. “Peço novamente às partes em conflito que parem com esta guerra, que provoca tanto mal às pessoas e ao futuro do país. Rezemos para que, em breve, sejam encontrados caminhos de paz para construir o futuro do querido Sudão”, expressou.

Leia mais
.: Papa: Quaresma é tempo de “permanecer em silêncio e entrar em oração”

.: Papa e Cúria Romana iniciam exercícios espirituais para Quaresma

Na sequência, o Santo Padre lembrou da escalada de violência na região de Cabo Delgado, em Moçambique, onde, inclusive, foi incendiada, recentemente, a missão católica de Nossa Senhora de África em Mazeze. “A violência contra populações indefesas, a destruição de infraestruturas e a insegurança voltam a espalhar-se”, indicou, pedindo a todos que rezem “para que a paz volte àquela martirizada região”.

Por fim, Francisco pediu que “os muitos outros conflitos que ensanguentam o continente africano e muitas partes do mundo” não sejam esquecidos. Ele citou as guerras na Ucrânia e na Palestina, e reiterou que “a guerra é sempre uma derrota”.

“Onde quer que haja combates, as populações estão exaustas, estão cansadas da guerra, que, como sempre, é inútil e inconclusiva, e trará somente morte, somente destruição; e nunca levará à solução do problema”, manifestou o Pontífice.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo