Solidariedade

Após ataque no Egito, Papa pede conversão dos corações dos violentos

No encerramento do Ângelus deste domingo, 31, Francisco pediu pela alma das doze vítimas dos ataques no Egito

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Papa durante prece aos mortos em ataques no Egito / Foto: Reprodução Youtube Vatican News

Após encerrar o último Ângelus de 2017, Papa Francisco rogou da janela do Palácio Apostólico do Vaticano pelos ortodoxos coptas do Egito atingidos nesta sexta-feira, 29, por dois ataques contra uma igreja e uma loja nos subúrbios do Cairo.

Doze pessoas morreram após o ataque. O bispo egípcio Antonios Mina, imediatamente após os ataques, condenou-os. “O risco de mortes mais uma vez é visto apenas como números”, declarou. Minoria cristã no Egito, os coptas ― que representam 10% dos 100 milhões de habitantes no país de maioria muçulmana ― têm sido vítimas dos militantes islâmicos em uma série de ataques que teve início em dezembro de 2016 e já deixaram mais de 100 mortos e feridos.

“Que o Senhor acolha as almas dos mortos, apoie os feridos, a família e toda a comunidade, e converta os corações dos violentos”, foi o pedido de Francisco neste domingo, 31, que antecede o dia mundial da paz — comemorado todo dia 1º de janeiro de cada ano.

Após a prece, o Papa pediu a todos os cristãos que reflitam sobre 2018 e, mesmo em meio a tragédias, que agradeçam. “Não nos esqueçamos neste dia de agradecer a Deus pelo ano que passou e por todos os bens recebidos. Nos fará bem pensar sobre quantas coisas boas recebemos do Senhor este ano e agradecer-lhe. E se houve algum teste, dificuldade, obrigado também porque nos ajudou a superar esses momentos. Hoje é um dia de ação de graças”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo