Vaticano

Veja as celebrações de fim de ano com o Papa Francisco

Papa Francisco presidirá diferentes solenidades entre os dias 31 de dezembro a 7 de janeiro

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Até o dia 7 de janeiro, Papa Francisco presidirá várias celebrações ligadas ao Tempo de Natal do calendário litúrgico / Foto: Reprodução Youtube Vatican News

No último dia do ano e nos primeiros de 2018, o Papa Francisco presidirá algumas celebrações no Vaticano, como parte do Tempo de Natal do Calendário Litúrgico.

No próximo domingo, 31, véspera de Ano Novo, o Papa Francisco recita o tradicional Angelus às 12h (hora local, 9h em Brasília) e no mesmo dia, às 17h (hora local, 14h em Brasília) preside as primeiras vésperas da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e o canto litúrgico Te Deum, em agradecimento pelo ano de 2017. Esse momento será transmitido pela TV Canção Nova a partir das 22h.

E no primeiro dia de 2018, o Santo Padre preside a Santa Missa na Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz. A celebração será na Basílica Vaticana às 10h (hora local, 7h em Brasília). Esse momento será transmitido ao vivo pela TV Canção Nova a partir das 7h. Logo em seguida, rezará o Angelus às 12h (hora local, 9h em Brasília).

No dia 6 de janeiro, Solenidade da Epifania do Senhor, Francisco presidirá a Missa às 10h (hora local, 7h em Brasília) na Basílica Vaticana. Em seguida, recitará o Angelus.

E no domingo, 7 de janeiro, Solenidade do Batismo do Senhor, o Pontífice preside a Santa Missa na Capela Sistina às 9h30 (6h30 em Brasília), com o Batismo de algumas crianças. A transmissão dessa celebração na TV Canção Nova será a partir das 6h30. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo