Vídeo

Antes de Viagem Apostólica, Papa envia mensagem aos fiéis da Romênia

Nesta sexta-feira, 31, Francisco embarca para a Romênia em mais uma Viagem Apostólica internacional

Da redação, com Vatican News

Papa durante mensagem aos fiéis da Romênia/ Foto: Reprodução Vatican News

O Papa Francisco embarca, nesta sexta-feira, 31, para a Romênia em mais uma Viagem Apostólica internacional. Depois de 20 anos da visita de João Paulo II ao país, o Pontífice volta para uma intensa agenda, tendo como ápice a beatificação dos mártires do comunismo.

Em mensagem divulgada na noite desta terça-feira, 28, o Santo Padre saudou cordialmente o povo da Romênia, caracterizou o país como belo e acolhedor, e afirmou que fará a visita como peregrino e irmão. O Papa então citou os irmãos Pedro e André, os Apóstolos de Cristo, para falar dos laços de fé que unem os cristãos.

“Aguardo com grande expectativa e alegria poder encontrar o Patriarca e o Sínodo Permanente da Igreja Ortodoxa Romena, como também os pastores e os fiéis católicos. Os laços de fé que nos unem remontam aos Apóstolos, em especial, o vínculo que uniu Pedro e André, que, segundo a tradição, levou a fé às terras de vocês. Irmãos de sangue, eles também derramaram o sangue pelo Senhor. E, entre vocês, foram tantos os mártires, mesmo nos últimos tempos, como os sete bispos greco-católicos que terei a alegria de proclamar Beatos. Tudo o que sofreram, a ponto de oferecer a vida, é uma herança muito preciosa para ser esquecida. E é uma herança comum, que nos chama a não nos distanciarmos do irmão que a compartilha”, falou Francisco.

O Papa finalizou a mensagem assegurando sua proximidade na oração, enviou sua bênção e enalteceu o percurso que será feito durante a viagem: “Vou até vocês para caminharmos juntos. Caminhamos juntos quando aprendemos a preservar as raízes e a família, quando cuidamos do futuro dos filhos e do irmão que está ao lado, quando vamos além dos medos e das suspeitas, quando derrubamos as barreiras que nos separam dos outros”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo