Francisco saudou todos os presentes de Roma e do mundo para a celebração do Domingo de Ramos e pediu a todos que se unam em orações pela paz, lembrando a Ucrânia em particular
Da redação, com Vatican News
Na conclusão da celebração do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, antes de conduzir a recitação da oração dos Anjos, o Papa Francisco saudou todos os presentes vindos de perto e de longe.
“Agradeço a vossa participação e também as vossas orações, que se intensificaram nestes últimos dias. Obrigado!”
O Sucessor de Pedro ofereceu sua bênção a uma caravana de paz que partiu da Itália à Ucrânia nos últimos dias para levar suprimentos humanitários. As associações envolvidas incluem o Papa João XXIII, FOCSIV, Pro Civitate Christiana, Pax Christi e outras associações. A solidariedade marca a proximidade do povo italiano ao povo castigado da Ucrânia. Recordou ainda que hoje “estão oferecendo ramos de oliveira, símbolos da paz de Cristo”.
“Unimo-nos a este gesto com a nossa oração, que será mais intensa nos dias da Semana Santa”.
Que Nossa Senhora nos ajude a viver bem a Semana Santa
O Pontífice lembrou que com esta celebração entramos na Semana Santa. “Convido-os a vivê-la como nos ensina a tradição do santo povo fiel de Deus, ou seja, acompanhando o Senhor Jesus com fé e amor. Aprendamos de nossa Mãe, a Virgem Maria: ela seguiu seu Filho com a proximidade do coração, era uma só alma com Ele e, mesmo não compreendendo, junto com Ele se abandonava plenamente à vontade de Deus Pai”.
“Que Nossa Senhora nos ajude a permanecermos próximo de Jesus presente nas pessoas que sofrem, descartadas, abandonadas”, concluiu o Papa, desejando a todos, bom caminho rumo à Páscoa!