Após rezar Angelus neste domingo, 16, Francisco lançou apelo pela paz no país africano e em locais em que se sofre com a guerra
Da Redação, com Vatican News
Após rezar o Angelus com os fiéis reunidos na Praça de São Pedro neste domingo, 16, o Papa Francisco renovou seus apelos pela paz. De forma especial, falou da República Democrática do Congo, além de citar outros países que passam por conflitos.
Em relação ao país africano, o Pontífice comentou as notícias acerca dos massacres que estão acontecendo na região leste. Ele pediu às autoridades nacionais e à comunidade internacional “para que façam todo o possível para acabar com a violência e proteger a vida dos civis”.
Leia mais
.: “Que o Senhor nos dê forças para lutar sempre pela paz”, diz Papa
Além disso, o Santo Padre ressaltou que muitos cristãos estão sendo mortos por “ódio à fé”. “Eles são mártires”, enfatizou, “seu sacrifício é uma semente que germina e dá frutos, e nos ensina a dar testemunho do Evangelho com coragem e coerência”.
Francisco recordou-se também da violência na Ucrânia, na Terra Santa, no Sudão e em Mianmar, pedindo aos fiéis que não deixem de orar pela paz em todos os lugares onde se sofre com a guerra.