Papa Francisco recordou aos fiéis que esse é o tempo propício para mudar de mentalidade
Da Redação
A Quaresma convida-nos à conversão, recordou o Papa Francisco, nesta terça feira, 23, em sua conta no Twitter. A mensagem foi divulgada na quarta semana da Quaresma.
“A quaresma convida-nos à conversão, a mudar a mentalidade, de tal modo que a vida encontre a sua verdade e beleza não tanto no possuir mas no doar, não tanto no acumular mas no semear o bem e partilhá-lo.”
Essa mudança de mentalidade é necessária de tal modo que deve ser praticada por todos: “Não nos cansemos de fazer o bem, porque, a seu tempo colheremos, se não tivermos esmorecido. Portanto, enquanto temos tempo, pratiquemos o bem para com todos” (Gal 6, 9-10a). Este é o apelo de Francisco em sua mensagem para a Quaresma de 2022.
O Sumo Pontífice explicou em uma de suas reflexões que a conversão envolve a dor pelos pecados cometidos, o desejo de se livrar deles, o propósito de excluí-los da própria vida para sempre. O Papa também disse que para alcançar a conversão se faz necessário pedi-la: “Antes de tudo, lembremo-nos de que a conversão é uma graça, portanto, deve ser pedida a Deus com força”, frisou o Papa.
De acordo com Francisco, só se converte verdadeiramente quem se abre à beleza, à bondade, à ternura de Deus. “Então, deixamos o que é falso e efêmero, para o que é verdadeiro, belo e dura para sempre”.