Acompanhe

10 anos de Papa Francisco: Canção Nova realiza cobertura comemorativa

O Papa Francisco completa 10 anos de pontificado no dia 13 de março; Sistema Canção Nova de Comunicação produziu conteúdos sobre a primeira década desse papado

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa Francisco em sua primeira aparição pública no dia 13 de março de 2013 / Foto: Arquivo – Canção Nova Roma

O Papa Francisco completará 10 anos de pontificado na próxima segunda-feira, 13 de março. O Sistema Canção Nova de Comunicação, que já realiza uma cobertura diária do pontificado, preparou uma programação para celebrar a década do primeiro Papa latino-americano da história da Igreja.

“O Sistema Canção Nova de Comunicação quer comemorar este aniversário tão especial. É um momento de ação de graças a Deus pelo dom deste pontificado, uma oportunidade para demonstrar nosso afeto e comunhão com o Papa Francisco. Sua eleição foi em 13 de março, e o início do pontificado em 19 de março de 2013”, explica a produtora Luciane Marins.

Rádio, TV, Internet

A cobertura começa nesta sexta-feira, 10, e vai até o dia 19 de março, data que marca o início do ministério petrino de Francisco. Nesse período, o site noticias.cancaonova.com trará uma série de 10 matérias que abordam pontos-chave do pontificado do Papa Francisco. O conteúdo também estará disponível nas redes sociais (Facebook – Canção Nova Notícias; Instagram e Twitter – @cnnoticias).

O portal cancaonova.com publicará uma série de vídeos focados na “teologia de Francisco”. O entrevistado da série será o padre Luiz Gustavo Uchoa da Silva, da diocese de Lorena (SP), mestre em Teologia pela PUC (SP) e especialista neste pontificado.

Na TV Canção Nova, haverá programas especiais e o telejornal Canção Nova Notícias exibirá, de 13 a 17 de março, uma série de reportagens dedicada ao tema. Os vídeos, tanto as reportagens quanto os programas especiais, também ficarão disponíveis no Canção Nova Play no Youtube. 

Na Rádio Canção Nova, diversos programas da grade abordarão os 10 anos de pontificado. Destaque também para testemunhos de padres e leigos dizendo o que aprenderam com Francisco.

No Santuário do Pai das Misericórdias, localizado na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), as missas celebradas no dia 13 de março serão em ação de graças pelos 10 anos do pontificado.

Em Portugal, também no dia 13 de março, às 18h (hora local), acontece o Terço Mariano da Paróquia de Montargil, Arquidiocese de Évora.  O padre João Luís Silva irá rezar o santo terço, pelo Papa Francisco, com as crianças da catequese.

Confira abaixo a os detalhes da programação de Rádio e TV:

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo