Papa encontra presidente mexicano e recebe chave da cidade

Neste sábado, 24, o Papa Bento XVI,  acompanhado de sua comitiva, saiu do Colégio de Miraflores, em León, onde está hospedado, por volta das 20h20 (17h20, no horário do México) para encontrar-se, à portas fechadas, com o presidente do país, Felipe Calderón, na Casa do Conde Rul de Guanajuato.

Pouco antes, o Papa se dirigiu à Plaza de la Santa Fé, onde recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito local, Edgar Castro Cerrillo.

Em seguida, o Pontífice transferiu-se do carro onde estava para o papamóvel, de modo que pudesse saudar os milhares de fiéis que o esperavam ao longo de todo o percurso.

O Santo Padre chegou a Casa do Conde Rul por volta das 21h40 (18h40 no horário do México) para o encontro privado com Felipé Calderón, acompanhado de sua delegação oficial.

Acesse
: Confira programação da viagem do Papa a Cuba e ao México
.: Todas as matérias sobre a visita do Papa ao México

Casa do Conde Rul de Guanajuato

O local escolhido para o encontro é considerado um patrimônio arquitetônico do país. De estilo neoclássico, o prédio foi construído no período colonial, o qual também recebe o título de “Tesouro do México”, pelo Instituto Nacional de Antropologia.

Leia mais
.: Bento XVI chega ao México e é recebido calorosamente pelo povo
.: Conheça as curiosidades de Guanajuato
.: Papa fala sobre combate às drogas e situação política de Cuba

      

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo