Bento XVI chega ao México e é recebido calorosamente pelo povo

O avião da ALITALIA que conduziu o Papa Bento XVI de Roma à cidade de León, no México, aterrisou no país por volta das 19h20 horário do Brasil (16h20 no horário do México). Após receber as honras de chefe de estado, o Santo Padre foi acolhido pelo arcebispo de León, Dom José Guadalupe Martín Rábago e o presidente do país, Felipe Calderón, o qual esteve acompanhado de sua mulher, Margarita Savala.

No início da cerimônia de boas vindas foram entoados os hinos do Vaticano e do México, conforme manda o protocolo oficial. Logo em seguida, o presidente mexicano fez o discurso de acolhida ao Sumo Pontífice, onde expressou o amor do povo mexicano pela figura do Papa.

“Sua visita nos traz alegria nestes momentos de grande tribulação. O senhor encontrará um povo nobre, acolhedor e que tem muita estima pelo Sumo Pontífice”, ressaltou Calderón.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso de Bento XVI – Cerimônia de boas vindas no aeroporto internacional de León, México – 23/03/2012
.: Confira programação da viagem do Papa a Cuba e ao México
.: Todas as matérias sobre a visita do Papa ao México

Ainda no discurso, o chefe de estado mexicano falou sobre a violência proveniente do crime organizado que assola o país, mas acrescentou que diante das dificuldades, o povo mexicano ‘manteve-se de pé’.

“Sua visita particularmente nestas circunstâncias é um gesto de solidariedade com nosso povo”, afirmou.

Ao tomar a palavra, Bento XVI revelou que a visita ao México faz parte da concretização de um sonho.

“Estou feliz de estar aqui e agradeço a Deus por permitir que eu realizasse um desejo que está no meu coração há muito tempo”, salientou o Pontífice.

Falando sobre a dignidade da pessoa humana, o Papa destacou que também o direito à liberdade religiosa enquadra-se como direito fundamental.

“Baseada na inigualável dignidade de toda pessoa humana, criada por Deus e que ninguém tem o direito de duvidar ou depreciar. Esta dignidade se expressa de maneira eminente no direito fundamental à liberdade religiosa, em seu genuíno sentido e em sua plena integridade”, enfatizou.

Após o término do discurso, Bento XVI saudou os bispos do país, a delegação que acompanhou o presidente da república mexicana e várias crianças que se concentraram no aeroporto para acolher o Papa. Antes de ir para o Colégio Miraflores, local onde ficará hospedado durante sua estadia no México, o Santo Padre fez o trajeto em papamóvel pelas ruas da cidade.

Amanhã, 24, o Pontífice fará uma visita de cortesia ao presidente federal na Casa do Conde Rul de Guanajuato e saudará as crianças na Plaza de la Paz de Guanajuato.

Leia mais
.: Bento XVI parte da Itália rumo ao México
.: Católicos são maioria no México e em Cuba

.:Papa fala sobre combate às drogas e situação política de Cuba

      

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo