O Papa Bento XVI, como é costume em suas viagens pontifícias internacionais, enviou telegramas, nesta sexta-feira, 14, aos presidentes dos países sobrevoados pelo avião que conduziu o Santo Padre ao Líbano.
Ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano
“Ao deixar a terra italiana para viajar ao Líbano como peregrino de paz e de unidade para entregar às Comunidades Católicas do Oriente Médio a Exortação Apostólica Pós-Sinodal, que ajudará aos cristãos daquela região a serem testemunhas de comunhão de esperança. Estou particularmente grato, senhor presidente, de expressar-lhe minha saudação respeitosa, que acompanho com a oração intensa e pensamento de benção, para que o povo italiano possa enfrentar com serenidade e confiança os desafios do nosso tempo”.
Ao presidente da República Grega, Karolos Papoulias
“Por ocasião da minha viagem apostólica ao Líbano, sobrevoar a República Helênica me dá uma feliz oportunidade para saudar a vossa excelência e a todos os seus compatriotas. Possa encontrar, seu país, neste período não fácil, os caminhos de estabilidade, de participação e de fraternidade. Que Deus bendiga a Grécia e dê prosperidade e felicidade a todos os seus habitantes.
Ao presidente da República de Chipre, Demetris Christofias
“Como a minha visita pastoral ao Líbano me leva a sobrevoar o espaço aéreo cipriota, envio uma cordial saudação à vossa excelência, assegurando-lhe minhas orações por você e seus concidadãos. Com as memórias vividas durante a minha estadia em Chipre, peço a Deus Todo-Poderoso para conceder a esta nação toda sua benção de paz e de prosperidade”.
Acesse
.: Todas as notícias do Papa no Líbano
.: Programação da viagem de Bento XVI ao Líbano