Líbano se prepara para receber Bento XVI em setembro

O Líbano se prepara para receber o Papa Bento XVI entre os dias 14 e 16 de setembro. A apenas dois meses da visita, a equipe que organiza a recepção ao Santo Padre já trabalha em ritmo intenso.

O programa da visita do Papa foi oficializado. O Santo Padre deve chegar no sábado, 14, e permanecer por três dias. No centro católico para informação em Beirute, capital do Líbano, foi convocada uma coletiva de imprensa, na sexta-feira, 27, para apresentar a viagem e sua preparação.

Junto com o núncio apostólico, Dom Gabriele Caccia, e o arcebispo, Dom Paul Matar, e os representantes das comissões de preparação da visita papal, apresentaram o trabalho já preparado há meses para este grande evento.

“O Líbano está quase pronto para acolher o Papa Bento XVI. As preparações tiveram início do mês de março, tivemos muitos encontros com as autoridades do Vaticano, com a supervisão de Dom Gabriele Caccia, o núncio apostólico. O governo libanês decidiu financiar parte da visita, enquanto a igreja financia o restante”, explicou  padre Marwan Tabet, membro da Comissão da visita do Papa.

Outras informações estão no site oficial da visita: www.ibpapalvisit.org

Sobre a expectativa para a visita do Papa, padre Abdo Abu Kassem, diretor do Centro Católico para a Informação, disse esperar que o Santo Padre “nos traga esperança, a força de resistir aqui, como cristãos, no Líbano e no Oriente Médio”.

Também nas palavras do arcebispo, a convicção que esta visita será uma mensagem, dirigida através do Líbano, a todo o Oriente Médio. “Esperamos sua palavra sobre nossa história, sobre o nosso futuro, e de toda a região do Oriente Médio”, disse Dom Matar.

Leia mais
.: Lançada página oficial da viagem do Papa ao Líbano
.: Vaticano divulga agenda do Papa para sua viagem ao Líbano

       

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo