Papa pede que Europa proteja seu futuro a partir da verdade

Em seu primeiro pronunciamento em terras espanholas, o Papa Bento XVI pediu, assim como João Paulo II, que o velho continente desse novo vigor às suas raízes cristãs. “Eu também gostaria de pedir a Espanha e a Europa que edifiquem seu presente e protejam seu futuro a partir da verdade autêntica do homem, da liberdade que respeita esta verdade, e jamais a fere, e da justiça para todos, começando dos mais pobres e abandonados”, enfatizou o Papa.

Acesse
.: Discurso do Papa na chegada à Espanha
.: Programa da viagem de Bento XVI à Espanha

O Santo Padre salientou também o desejo por uma Espanha e uma Europa não somente preocupada com as necessidades materiais dos homens, mas também preocupada com as necessidades morais e social, espirituais e religiosas. “Tudo isso são exigências autênticas de um único homem e somente assim se opera de modo eficaz, integro e fecundo para o seu bem”, elucidou.

Na cerimônia de boas vindas no aeroporto de Santiago de Compostela, na manhã deste sábado, 5, o Bento XVI foi recebido por autoridades políticas, civis e religiosas, entre elas, o arcebispo de Santiago, e os príncipes de Astúrias Felipe e Letizia, representando a Casa Real.

Neste primeiro dia de Visita Apostólica, na Catedral de Santiago, o Papa Bento XVI realiza todo o ritual dos peregrinos, inclusive a oração junto ao túmulo do Apóstolo e o abraço da estátua. Outro momento importante é o secular rito do incenso, com o “Botafumeiro”, um grande turibulo que oscila de um lado ao outro da catedral, enquanto é entoado o hino a São Tiago.

Leia mais
.: Mais de 90% da população espanhola é católica
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à Espanha

Receba mensagens do Papa no seu celular –  sms.cancaonova.com
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo