Bispos da Espanha comentam viagem do Papa

O Arcebispo de Pamplona, na Espanha, Dom Francisco Pérez González, destacou como principal mensagem do Papa durante a sua Viagem Apostólica à Espanha, o seu apelo para que a Europa não perca suas raízes cristãs. “Bento XVI evidenciou o que é e significa realmente o Caminho”, disse o arcebispo em declarações à Europa Press.

“Bento XVI veio à Espanha para ser mais um peregrino”, disse, acrescentando: “O Caminho deve ser feito com o desejo de converter o coração. A idéia de recuperar seu verdadeiro sentido espiritual, de percorrer um Caminho para depois encontrar-se no final com um dos Apóstolos. O Santo Padre insistiu que o Caminho é uma pausa espiritual e uma via de conversão do coração”, assinalou.

Por sua vez, o Arcebispo de Oviedo, Dom Jesus Sanz Montes, resumiu a mensagem do Santo Padre ao povo da Galícia dizendo que “um povo que se esquece de suas raízes é um povo que não tem nenhum futuro”. “O nosso povo tem raízes cristãs, por isso devemos ter grande esperança no futuro”, destacou Dom Montes.

Também o Bispo de Tarrasa, Dom José Angel Saiz Meneses, qualificou de “mensagem precisa e preciosa” as palavras do Santo Padre e as resumiu afirmando que “o homem tem grande sede do infinito”.

Bento XVI visitou duas cidades da Espanha neste final de semana: Santiago de Compostela e Barcelona. Na breve visita, o Papa deixou várias mensagens de encorajamento e incentivo para que a Europa “se abra a Deus e saia ao Seu encontro sem medo”.

Leia mais
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à Espanha

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo