Papa se comove em encontro com Missionárias de Madre Teresa

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, concedeu sua segunda coletiva de imprensa em terras cubanas nesta terça-feira, 27.

Mesmo sem discursos públicos previstos, o dia de Bento XVI foi intenso, com um momento, em especial, que permanecerá na memória dos cubanos: a imagem do Pontífice que reza no Santuário Nacional da Virgem da Caridade do Cobre. “Este foi o momento central, a razão de sua viagem”, disse o sacerdote.

Acesse
.: Confira programação da viagem do Papa a Cuba e ao México
.: Todas as matérias sobre a visita do Papa a Cuba

Outro momento que comoveu o Papa foi o encontro, no Seminário São Basílio Magno, em Santiago de Cuba, com cerca de 10 missionárias de Madre Teresa de Calcutá. Quando consagradas, elas recebem a tarefa de rezar, todos os dias, por um sacerdote. E neste encontro estava presente a indiana que há 20 anos reza pessoalmente por aquele que, na época, era somente o Cardeal Ratzinger. “O Papa estava comovido de encontrar essa pessoa que reza por ele”.

Já em Havana, destaque para a visita de cortesia ao Presidente Raúl Castro. O encontro durou pouco mais de 50 minutos, considerando que havia intérpretes. Padre Lombardi ressaltou a importância do encontro pessoal – um momento cordial e sereno. Temas da conversa foram a situação do povo cubano e as expectativas da Igreja para continuar contribuindo para o crescimento da nação.

Um pedido especial foi feito a Castro: a possibilidade do reconhecimento por parte do governo da Sexta-feira Santa como feriado – assim como, 14 anos atrás, João Paulo II fez o mesmo pedido em relação ao dia do Natal, e foi atendido.

Fazendo um balanço da viagem, padre Lombardi declarou que transcorre “muito positivamente”.

Leia mais
.: Papa no México: Confira todas as matérias sobre a visita

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo