Papa saúda fiéis no Santuário da Virgem da Caridade do Cobre

Iniciando seu segundo dia de visita a Cuba, o Papa Bento XVI celebrou, nesta terça-feira, 27, uma Missa privada na Capela do Seminário São Basílio Magno de Santiago. Em seguida, ele visitou o Santuário da Virgem da Caridade do Cobre”, onde chegou às 9h30 (horário local, 11h30 no horário de Brasília) e foi recebido pelo Arcebispo de Santiago de Cuba, monsenhor Dionisio García Ibáñez,  e pelo Reitor.

No Santuário, o Santo Padre se colocou diante do Santíssimo e ajoelhou perante a imagem da Virgem da Caridade. Depois ele se dirigiu à entrada principal para saudar e abençoar os fiéis ali reunidos.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA – Saudação de Bento XVI no Santuário da Virgem da Caridade – 27/03/12
.: Confira programação da viagem do Papa a Cuba e ao México
.: Todas as matérias sobre a visita do Papa a Cuba

O Pontífice saudou todos os presentes e lembrou que colocou, em oração, todo o povo cubano e o futuro do país nas mãos da Mãe de Deus. “Fazei saber, a quantos se encontram perto ou longe, que confiei à Mãe de Deus o futuro da sua Pátria pedindo-Lhe que avance por caminhos de renovação e de esperança para o maior bem de todos os cubanos.

O Papa contou que também pediu à Virgem Santíssima pelas necessidades dos que sofrem, pelos cubanos descendentes dos africanos, agricultores, pela população do Haiti,  que ainda sofre as consequências do terremoto de 2010, e pelos jovens. “Coloquei no seu Coração Imaculado os jovens, para que sejam verdadeiros amigos de Cristo e não cedam às propostas que deixam atrás de si a tristeza”, enfatizou o Papa.

No fim de sua saudação, Bento XVI convidou os presentes a permanecerem firmes em Jesus Cristo e perseverantes frente às provações. “Que nada e ninguém vos roube a alegria interior, tão característica da alma cubana. Deus vos abençoe. Muito obrigado”, finalizou.

Próximo Compromisso

Depois da visita ao Santuário da Virgem da Caridade do Cobre, o Papa Bento XVI partiu para Havana às 12h30 (no horário de Brasília, 10h30 no horário local). O próximo compromisso do Pontífice será o encontro com o presidente do Conselho deEstado e do Conselho dos Ministros da República, no Palácio da Revolución de la Habana. A visita será às 19h30, horário de Brasília (17h30 horário local).

Leia mais
.: Papa no México: Confira todas as matérias sobre a visita

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo