No segundo dia de sua viagem a Cuba, o Papa Bento XVI terá a agenda cheia, embora não esteja previsto nenhum discurso para esta terça-feira, 27.
Logo pela manhã, às 9h30 (11h30 no horário de Brasília), o Santo Padre visita o Santuário da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, na cidade de Santiago. Em seguida, irá se dirigir ao Aeroporto Antonio Maceo, onde partirá para a cidade de Havana, distante 761km.
Acesse
.: Confira programação da viagem do Papa a Cuba e ao México
.: Todas as matérias sobre a visita do Papa a Cuba
A chegada ao Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, está prevista para as 12h (14h no horário de Brasília). O primeiro compromisso do Papa na cidade será a visita de cortesia ao presidente do país, Raúl Castro, no Palácio Revolución. O encontro está marcado para as 17h30 (19h30 no horário de Brasília).
O último compromisso de Bento XVI nesta terça-feira será um encontro e jantar com os bispos cubanos e a comitiva papal na Nunciatura Apostólica a partir das 19h15 (21h15 no horário de Brasília).
O Pontifice chegou a Cuba nesta segunda-feira, 26, e permanece no país até a tarde desta quarta-feira. Ontem o Santo Padre cumpriu dois compromissos, participou da Cerimônia de Boas-Vindas logo no aeroporto de Santiago e, pouco depois, presidiu a Missa pelo aniversário de 400 anos da devoção à Virgem da Caridade do Cobre, na Praça Antonio Maceo, que contou com a presença do presidente Raúl Castro.
Leia mais
.: Papa no México: Confira todas as matérias sobre a visita