Bento XVI participa de encontro privado com Raúl Castro

O Papa Bento XVI acompanhado pelo Secretario de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone e outros cardeais e bispos cubanos chegaram ao Palácio da Revolução, em Havana, Cuba, às 19H28 desta terça-feira, para visita de cortesia ao presidente de Cuba, General Raúl Castro. Após tirarem a foto oficial, os chefes de estado iniciaram a conversa privada de forma cordial e tranquila.

Acesse
.: Confira programação da viagem do Papa a Cuba e ao México
.: Todas as matérias sobre a visita do Papa a Cuba

A reunião aconteceu no salão “Sol de Nuestra América” e durou cerca de 52 minutos. No colóquio, os líderes abordaram temas ligados ao relacionamento entre o Governo de Cuba e a Santa Sé, temas de interesse nacional e internacional, além de expressarem o desejo de fortalecerem as relações bilateriais.

Um pedido especial foi feito a Castro: a possibilidade do reconhecimento por parte do governo da Sexta-feira Santa como feriado – assim como, 14 anos atrás, João Paulo II fez o mesmo pedido em relação ao dia do Natal, e foi atendido.

Ao término da reunião, ambos fizeram a tradicional troca de presentes, como acontece todas as vezes que o Pontífice recebe um chefe de estado.

Jantar com a conferência episcopal cubana

Após o encontro com Raúl Castro, o Santo Padre se dirigiu por volta das 21h (19h no horário de Cuba) à Nunciatura Apostólica de Havana, para jantar com membros da comitiva papal, além de bispos e cardeais cubanos.

Próximos compromissos de Bento XVI

Nesta quarta-feira, 29, termina oficialmente a visita de Bento XVI a Cuba. Às 11h (9h no horário de Cuba), Bento XVI celebra sua segunda missa em Cuba, a qual acontecerá na Praça da Revolução de Havana. No fim da tarde, por volta das 18h30 (16h30 no horário de Cuba), o Pontífice participa da Cerimônia de despedida no aeroporto internacional José Martí de Havana e segue de volta para Roma.

Leia mais
.: Papa no México: Confira todas as matérias sobre a visita

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo