Bento XVI na África

Porta voz do Vaticano fala da viagem que levou esperança à Africa

O momento tão esperado pelos africanos aconteceu neste fim de semana. O Papa Bento XVI se encontrou pela segunda vez com o povo africano de 18 a 20 de novembro, afirmando durante a visita que não via a hora de voltar ao Continente. Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de imprensa da Santa Sé fez um balanço da visita, que, de acordo com ele, serviu para reforçar o valor da esperança em um local marcado por muitas realidades negativas.

“Nós estamos acostumados nos outros continentes e em outras partes do mundo, a ver sempre os aspectos negativos, que sem dúvida nenhuma existem, entre eles, os conflitos, os sofrimentos, as doenças. Mas, infelizmente fecham-se os horizontes para os aspectos positivos. Vejo que os Africanos em poucos discursos do Papa entenderam esta mensagem de esperança do Pontífice”, ressaltou.

.:Acesse todas as notícias do Papa em Benin

Lombardi também comentou o encontro do Santo Padre com crianças portadoras do vírus da Aids e fez referência ao discurso que o pontífice proferiu aos governantes. Segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, estes foram os momentos chave desta visita: o papa falou aos responsáveis pela sociedade e logo depois se dirigiu às crianças que são o futuro concreto da Àfrica.

“São duas imagens significativas: O papa que fala com força aos responsáveis e o Papa que acolhe com grande amor e se faz próximo às crianças que são este amanhã que deve florescer. Espero que todos tenham entendido. No mais, penso que o encontro do Santo Padre com as crianças foi algo que atravessou os olhos do coração em modo muito direto”, destacou.

    

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo