Papa confia Benin a Nossa Senhora da África

Depois de ter entregue a Exortação apostólica ‘Africæ munus’ ao bispos do Benin, na África, Bento XVI recita o Angelus, confiando a Nossa Senhora a nova etapa que se abre para a Igreja neste continente, a fim de que Ela acompanhe o futuro da evangelização na África inteira, e particularmente nesta terra do Benim.

“Maria acolheu jubilosamente o convite do Senhor para Se tornar a Mãe de Jesus. Que Ela nos leve a responder à missão que Deus nos confia hoje. Maria é esta mulher da nossa terra que recebeu o privilégio de dar à luz o Salvador do mundo.

Quem melhor do que Ela conhece o valor e a beleza da vida humana? Que não cesse jamais a nossa maravilha frente ao dom da vida Quem melhor do que Ela conhece as nossas necessidades de mulheres e homens ainda peregrinos sobre a terra? Ao pé da Cruz, unida ao seu Filho crucificado, Ela é a Mãe da esperança. Esta esperança permite-nos abraçar o dia a dia com a força que nos dá a verdade manifestada por Jesus.”

“Amados irmãos e irmãs da África, terra hospitaleira para a Sagrada Família, continuai a cultivar os valores familiares cristãos. Quando tantas famílias estão separadas, exiladas, enlutadas por conflitos sem fim, sede os artífices da reconciliação e da esperança. Com Maria, a Virgem do Magnificat, possais vós permanecer sempre na alegria. Que esta alegria esteja no coração das vossas famílias e dos vossos países.”

Com as palavras do Angelus, o Papa convida os presentes a voltarem-se para a Mãe bem amada e confiarem a Ela as intenções que trazem no coração, rezando pela África e pelo mundo inteiro.

Após a oração, Bento XVI se dirige para a Nunciatura Apostólica de Cotonou, onde vai almoçar com os membros do Conselho especial para a África da Secretaria Geral do Sínodo dos bispos, juntamente com a comitiva papal.

Às 13h (horário de Brasília), o Pontífice se despede do continente africano no aeroporto Cardeal Bernadin Gantin de Cotonou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo