"Não se deve ter medo das preocupações. Deus é bom!", diz Papa

Após a celebração Eucarística no Aeroporto Turístico, em Friburgo, na Alemanha, na manhã deste domingo, 25, o Papa Bento XVI recitou a oração mariana do Angelus. No discurso que antecedeu o momento voltado à Maria, ele disse que no sim de Nossa Senhora, também nós aderimos ao plano de Deus e à providência dele.

“Não devemos ter medo no meio das nossas preocupações sem fim. Deus é bom”, disse.

Ainda no discurso, o Santo padre disse que a oração mariana do Angelus leva-nos a recordar sempre o início histórico da salvação.

“O Arcanjo Gabriel apresenta à Virgem Maria o plano de salvação de Deus, segundo o qual Ela deveria tornar-se a Mãe do Redentor”, disse.
O Pontífice falou da disponibilidade de Maria em aceitar o projeto de Deus, enfatizando que ela, apesar de  perturbar-se inicialmente com as palavras do anjo abriu mão da sua vontade para abraçar a vontade do Senhor.

“ Este «sim» a ser serva do Senhor é a adesão confiante ao plano de Deus e à nossa salvação. E, finalmente, Maria diz este sim a todos nós que, junto da Cruz, Lhe fomos confiados como filhos . E nunca mais revoga esta promessa”, salientou.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Angelus de Bento XVI – 25/09/2011

Leia mais
.: Programa oficial da visita
.: Todas as notícias sobre a visita do Papa à Alemanha

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo