Na noite desta sexta-feira, 23, no Seminário de Erfurt, o Papa Bento XVI se encontrou com um grupo de vítimas de abusos sexuais cometidos por sacerdotes e empregados da Igreja. Sucessivamente saudou alguns homens e mulheres que cuidam de pessoas atingidas por tais crimes, segundo informou um comunicado emitido pela Sala de Imprensa da Santa Sé.
“Comovido e fortemente impressionado com o sofrimento das vítimas, o Santo Padre expressou sua profunda compaixão e seu profundo pesar por tudo que foi cometido contra eles e suas famílias”, afirma a nota. O Santo Padre assegurou aos presentes que “os que têm responsabilidade na Igreja estão sumamente preocupados em enfrentar com muita atenção todos os crimes de abuso e se comprometem a promover medidas eficazes em defesa das crianças e jovens”.
“O Papa Bento XVI está próximo das vítimas e manifesta sua esperança que Deus misericordioso, Criador e Redentor de todos os homens, cure as feridas das pessoas abusadas e lhes dê paz interior”, conclui o comunicado.
Leia mais
.: Programa oficial da visita
.: Todas as notícias sobre a visita do Papa à Alemanha