Salesianos agradecem e rezam por Bento XVI

Mensagem enviada aos membros da congregação pede oração pela Igreja nesse período de Sé Vacante

Rádio Vaticano

O Reitor-Mor da Sociedade Salesiana, padre Pascual Chávez Villanueva, enviou uma mensagem aos membros da congregação pedindo-lhes para rezar pela Igreja nesse período de Sé Vacante.

“Queridos irmãos, irmãs, todos os membros da família salesiana e amigos de Dom Bosco. Nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, a Sé de Pedro ficou vacante por causa da renúncia do Papa Bento XVI. Nós, família de Dom Bosco espalhada pelo mundo, agradecemos de coração ao Santo Padre e o acompanharemos com as nossas orações”, ressalta o salesiano na mensagem.

Padre Chávez Villanueva sublinha que o Papa emérito manifestou muitos gestos de benevolência e afeto para com a família salesiana e foi um verdadeiro dom de Deus para a Igreja e o mundo atual.

“Asseguramos a Bento XVI que ele não estará sozinho, pois seu magistério e sua pessoa ficarão em nossos corações. A história mostrará sua grandeza humana, vigor intelectual e profunda vida espiritual, seu grande amor por Cristo e magnífico serviço em favor da Igreja e do mundo. A Igreja de Deus não ficou órfã. O Senhor Jesus e o Espírito Santo guiam constantemente a comunidade eclesial”, destaca ainda o Reitor-Mor da Sociedade salesiana.

Padre Villanueva pede a união na oração junto com Maria, a qual partilhou a vida e oração com os apóstolos, enquanto se espera, com confiança e serenidade, o novo Sucessor de Pedro, segundo a vontade de Deus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo