Novidades

Porta-voz do Vaticano fala sobre 1º dia de Bento XVI após renúncia

Padre Federico Lombardi fala das atividades de Bento XVI nesta sexta-feira

Kelen Galvan
Da Redação, com colaboração de Liliane Borges

O Papa emérito, Bento XVI, está muito bem, afirmou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, em coletiva nesta sexta-feira, 1º.

O porta-voz do Vaticano disse que telefonou, nesta sexta-feira, ao secretário pessoal de Bento XVI, Dom Georg Gaenswein, para saber como foi a noite do Papa emérito.

Padre Lombardi contou que, nesta manhã, Bento XVI celebrou uma Missa às 7h (horário de Roma) e durante todo o dia estará lendo e respondendo as mensagens que recebeu.

Nesta tarde, às 16h (hora local) o Papa emérito irá passear no jardim do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, para rezar o terço.

Padre Lombardi disse que perguntou a Dom Georg se Bento XVI levou livros para ler, e ele respondeu que levou vários e o que o Papa emérito estava lendo no momento é um livro de Von Balthasar, sobre estética teológica. “Ele adquiriu este livro assim que saiu”, disse Lombardi.

O porta-voz do Vaticano disse ainda que ontem a noite, Bento XVI assistiu os telejornais italianos e gostou do modo como a imprensa está tratando esse momento. Após o jantar, ele fez uma caminhada pelo palácio, depois foi à Capela e, em seguida, se retirou para dormir.

Sobre o Conclave

Padre Lombardi disse que provavelmente a data do Conclave não sairá na segunda feira, pois será a primeira reunião dos cardeais, onde eles deverão começar a organizar a reunião para a escolha do novo Papa.

Leia mais
:: Sé Vacante: Termina Pontificado de Bento XVI

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo