Diocesanos de Roma preparam homenagem a Bento XVI

Fiéis da Diocese de Roma se preparam para encher a Praça de São Pedro na próxima quarta-feira, 27

Rádio Vaticano

Paroquianos de Roma estarão na última audiência de Bento XVI

Rádio Vaticano

Na vigília da última audiência geral de Bento XVI, enquanto a cidade de Roma organiza um plano estratégico para a circulação e adoção de medidas especiais de segurança, os fiéis – mobilizados pelo vigário-geral do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini –  preparam-se para chegar à Praça São Pedro a fim de testemunhar seu afeto ao Pontífice.

“Não poderia ser de outro modo, é uma exigência do coração e da fé. Não nos esqueçamos que o Santo Padre é o bispo desta diocese. Ademais, Roma quer muito bem ao Papa, sente por ele um carinho particular ;de modo que, certamente, no último ato público não poderia faltar. Creio que, nesta quarta-feira, na Praça São Pedro, haverá muita gente de Roma e do mundo”, disse o cardeal.

Sobre a organização das paróquias para a audiência, Dom Vallini disse ser muito simples e que a iniciativa está aos cuidados de cada paróquia. “Tenho ouvido também por parte dos párocos a expectativa da participação de um número muito elevado de pessoas: não nos esqueçamos que esta quarta-feira é dia de trabalho, mas muitos fiéis estarão igualmente presentes”.

Para Dom Vallini, a Diocese de Roma terá um bispo emérito muito importante. Segundo ele, os diocesanos o querem muito bem e são gratos pela sua presença efetiva nas paróquias, durante seu pontificado.

“A presença do Papa reavivou o caminho espiritual e também os aspectos por vezes agregativos dos bairros. Todos trabalharam, das instituições locais às paróquias, aos movimentos, às associações, e era realmente um tripúdio de alegria acolher o Santo Padre que, depois, com muita benevolência, acompanhava e abençoava.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo