Dilma emitiu nota à decisão de renúncia de Bento XVI

“Nesta oportunidade, recordo os gestos de apreço com que o meu país foi distinguido nesses últimos anos”

Luana Oliveira
Da Redação com Imprensa do Planalto

A Presidente da República, Dilma Rousseff, emitiu uma nota oficial, nesta manhã de quinta-feira, dia 28, sobre a decisão de Bento XVI em renunciar ao papado.

Bento XVIEm nota, a chefe de Estado manifestou respeito à decisão do Sumo Pontífice ao tomar a decisão de renunciar o seu pontificado e ainda desejou que este novo tempo de “recolhimento o encontre com saúde e paz.”

Destacou ainda o apreço que Bento XVI demonstrou ter pelo Brasil ao decidir sediar o V CELAM, no qual, reunidos em Aparecida (SP), os  bispos da América Latina e do Caribe, na Quinta Assembleia Episcopal, aberta pelo Papa, relataram problemas que afetam a Igreja neste Continente e que precisam ser resolvidos à luz da fé.

Dilma Rousseff, aproveitou também a oportunidade para ressaltar a escolha do país para sediar a Jornada Mundial da Juventude, no qual milhares de jovens de diversos países estarão reunidos no Rio de Janeiro.

Abaixo segue a Nota Oficial:

“Santo Padre,

Ao findar o seu Papado, manifesto o meu respeito pela decisão de Vossa Santidade de renunciar à Cátedra de S. Pedro.

Nesta oportunidade, recordo os gestos de apreço com que o meu país foi distinguido nesses últimos anos. São marcos históricos no relacionamento entre a Santa Sé e o Brasil a escolha de Aparecida do Norte para sediar a V CELAM, que ensejou a sua visita ao país, a canonização do primeiro Santo brasileiro, Dom Antonio Galvão de França, assim como a histórica decisão de realizar a Jornada Mundial da Juventude na cidade do Rio de Janeiro.

Desejo que essa nova fase de recolhimento o encontre com saúde e paz.”

Respeitosamente,

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo