Quase 8 anos de pontificado

"Comoventes sinais de atenção, amizade e oração"

Bento XVI encerra seu pontificado com calorosa despedida dos fiéis

Alessandra Borges
Da Redação

Bento XVI -  Audiência Geral 27/02/2013

Bento XVI – Audiência Geral 27/02/2013

Durante os sete anos e dez meses do pontificado de Bento XVI, os católicos estiveram ao lado dele para acompanhar suas audiências gerais e as orações do Santo Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Em suas viagens apostólicas, por diversos países, Bento XVI foi recebido com grande alegria e fraternidade por parte dos cristãos.

O carinho dos cristãos pelo Pastor da Igreja é muito forte, pois o Santo Padre é um elo de Deus com a Igreja. Bento XVI foi um Papa que se dedicou muito a escrever encíclicas, cartas apostólicas, mensagens pontifícias e outros ensinamentos que ficarão para nós cristãos como uma grande fonte de sabedoria e ensinamentos.

Foram muitas as demonstrações de carinho a ele nestes dias. Em sua última audiência pública, no Vaticano, cerca de 150 mil pessoas acompanharam o pronunciamento do Pontífice.

“Comoventes sinais de atenção, amizade e oração. Sim, o Papa nunca está só, experimento-o agora, uma vez mais, de um modo tão grande que toca o coração. O Papa pertence a todos e tantíssimas pessoas sentem-se muito perto dele”, disse o Pontífice.

No site oficial da Santa Sé é possível encontrar todas as formações e mensagens deixadas por Bento XVI neste tempo que esteve à frente da Igreja.

Pontificado de Bento XVI

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo