Carta de agradecimento

Bispos da Colômbia expressam gratidão a Bento XVI

Bispos da Colômbia agradecem a Bento XVI pelo serviço prestado à Igreja

Rádio Vaticano

Em um gesto de agradecimento pelos quase oito anos de pontificado, os bispos da Colômbia enviaram uma carta ao Papa Bento XVI, na qual reconhecem e agradecem o serviço prestado à Igreja e seu acompanhamento para com a situação do país andino.

Na mensagem, assinada pelo arcebispo de Bogotá e Presidente da Conferência Episcopal, Cardeal Rubén Salazar Gómez, os prelados expressam ao Pontífice seu agradecido reconhecimento pelo serviço prestado à Igreja Universal e, em particular, pela paterna solicitude com que seguiu animando e incentivando o peregrinar da Igreja na Colômbia.

“Seu histórico Pontificado nos deixa um legado teológico profundo que os Bispos da Colômbia continuarão se enriquecendo e fazendo frutificar. E seu testemunho de humildade e desprendimento nos confirma na missão de ser Pastores fiéis à vontade de Cristo”, acrescenta a carta.

O Episcopado colombiano expressa ainda que recebeu “com profundo respeito e comoção” a decisão do Papa de renunciar a partir das 20h do dia 28 de fevereiro de 2013.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo