Novo atentado

Arcebispo denuncia perseguição aos cristãos da Nigéria

Segundo fontes locais, mais de 100 pessoas foram assassinadas neste fim de semana, no vilarejo Izghe, norte do país Da Redação, com Agência Fides

“O último massacre, no norte da Nigéria, não me surpreende mais, porque (…) há um esquema destinado a aterrorizar a população”, afirmou, nesta segunda-feira, 17, o  presidente da Conferência Episcopal da Nigéria, Dom Ignatius Ayau Kaigama, sobre o atentado contra cristãos,  neste último fim de semana.

O arcebispo pede ações concretas das autoridades do país para investigar a morte de mais de 100 pessoas na Ilha de Izghe, no Estado de Borno, norte da Nigéria. Segundo testemunhas locais, o grupo extremista islâmico Boko Haram invadiu o vilarejo cristão, destruiu casas e atacou a população.

“Infelizmente, as autoridades, até agora, não cumpriram sua missão de garantir a paz e a segurança para os nigerianos em todas as áreas do país. Apesar dos esforços para combater esses grupos fanáticos, os poderes políticos e militares ainda não conseguiram chegar ao fundo do problema”, conta o arcebispo.

Dom Ignatius denuncia ainda a existência de auxílio externo ao país,  que mantém o grupo extremista com envio de dinheiro e armas. “É preciso ir à raiz do problema”, conclui o arcebispo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo