Após ataques a cristãos

Bispo exorta nigerianos a não cederem à tentação da vingança

Após ataques a cristãos, o bispo e os sacerdotes exortaram os fiéis na Nigéria a não cederem à tentação da vingança e a permanecer firmes na fé

Da redação, com Agência Fides

Monsenhor Oliver Dashe Doeme, bispo de Maiduguri, noroeste da Nigéria, visitou as aldeias recém-liberadas do domínio do grupo extremista Boko Haram, pela ação das tropas da Nigéria, Níger, Camerún y Chad.

Segundo a Agência vaticana Fides, o bispo e os sacerdotes exortaram os fiéis a não cederem à tentação da vingança e a permanecerem firmes na fé, recordando que o “Rosário é a arma mais poderosa para um cristão”. “Podem destruir nossas instalações, mas não a nossa fé. Nossa fé é forte e viva… na perseguição somos purificados”, disse monsenhor Oliver Dashe Doeme.

Leia também:
.: Papa renova solidariedade pelo Iraque e Nigéria

Segundo informações do Diretor de Comunicações da Diocese de Maiduguri, padre Gedeón Obasogie, a delegação encabeçada por monsenhor Doeme visitou várias comunidades nos estados de Adamawa e Borno, na diocese de Maiduguri, que inclui ainda a cidade de Yobe.

“As pessoas deslocadas e os refugiados que regressaram de Camerún enfrentam enormes dificuldades. Várias famílias seguem separadas e muitas pessoas estão desaparecidas. Os idosos que não puderam fugir, preferiram ser assassinados a renunciar a fé cristã. As casas foram completamente saqueadas, as igrejas e outras estruturas, destruídas”, descreve a Agência Fides.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo