Cruz e o Ícone de Maria

Símbolos da JMJ visitarão o Morro do Bumba, em Niterói

O local que receberá a Cruz e o Ícone ficou conhecido pelo deslizamento de terra que deixou centenas de mortos há cerca  3 anos

Jovens Conectados

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora passarão pela Arquidiocese de Niterói, de 19 de maio até 2 de junho, e percorrerão cerca de 15 municípios. Em sua programação, constam atividades diversas como apresentações musicais, Missa campal, vigília, oração do Terço Mariano e da Misericórdia e passagem dos símbolos pelo Morro do Bumba, onde, há 3 anos, uma tragédia, devido às chuvas e deslizamentos de terra, deixou cerca de 270 mortos e muitos desabrigados.

Os sinais serão acolhidos ainda, no dia 28 de maio, na cidade de São Gonçalo, no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), onde adolescentes em conflito com a lei são acompanhados. A mesma cidade será beneficiada em acolher os símbolos na Solenidade de Corpus Christi, na manhã do dia 30 de maio e, na parte da tarde, serão conduzidos para o Vicariato Niterói.

A programação na Arquidiocese se encerra com uma Missa campal, presidida pelo Arcebispo, Dom José Francisco Rezende Dias, às 9h, do dia 2 de junho, quando os símbolos serão encaminhados para a Diocese de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo