Hospedagem no Rio de Janeiro

Setor hoteleiro do RJ preparado para acolher a juventude

Alessandra Borges
Da redação

Hospedagem -RJm

A expectativa é que cerca de 55% da ocupação esteja ocupada durante JMJ

Faltam apenas 18 dias para a Jornada Mundial da Juventude, e um grande número de jovens já estão com as malas prontas para embarcar para a cidade do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o Comitê Organizador da JMJ – COL – as inscrições com hospedagem para jornada foram encerradas no último dia 30 de junho. Desta forma, aqueles que não realizaram a sua inscrição ou estão decidindo se participarão da Jornada ainda tem tempo de se preparar, porque a rede hoteleira do Rio de Janeiro ainda tem vagas disponíveis para os dias do evento.

Segundo o diretor de comunicação do SinRio, Fernando Sá, a rede hoteleira conta com cerca de 170 hotéis e 150 albergues/hostéis, mas como muitos peregrinos irão se hospedar em casas de família ou outros locais indicados pelo COL, a expectativa é que cerca de 55% da ocupação esteja ocupada durante a Jornada.

Leia também
.: Logística de alimentação na JMJ
.: Esquema de segurança para a JMJ
.: Sistema de transporte do Rio terá reforços durante a JMJ

“Ainda há vagas na rede hoteleira. A maioria dos hotéis já tem reservas para o período da Jornada, entre 22 e 29 de julho. Mas ainda há outros com disponibilidade para a data. Como o público poderá se alojar em meios alternativos, não estamos contando com 100% de ocupação. Os albergues, no entanto, devem ficar muito próximos dos 100% de suas vagas preenchidas durante a jornada por refletirem uma hospedagem mais informal, no estilo dos peregrinos”, destacou Fernando.

Para os jovens que preferem se hospedar nos hotéis, o assessor avisa que a maioria dos locais não estão trabalhando com pacotes, mas com diárias (noite avulsa), oferendo descontos de 10% a 50% de desconto, dependo da disponibilidade do hotel.

A orientação do SindRio para os empresários da rede hoteleira é que informem a seus hóspedes sobre as melhores formas de locomoção na cidade, medidas de segurança e logística de alimentação.

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo