Expectativa

Religiosas vão a Aparecida para receber bênção do Papa

Um grupo de irmãs religiosas chegou a Aparecida, nesta segunda-feira, 22, para a Missa com o Santo Padre

André Alves
Enviado especial / Aparecida

A Irmãs Auxiliadoras do Oratório de São Felipe Neri já chegaram à cidade de Aparecida, interior de São Paulo, para participar da Missa com o Papa Francisco, nesta quarta-feira, 24, no Santuário Nacional.

Religiosas em Aparecida

Irmã Cecília, Irmã Catarina, Irmã Águeda e Irmã Luzia. (FOTO: André Alves / CN)

As religiosas vieram da zona leste de São Paulo e chegaram ao Vale do Paraíba na noite desta segunda-feira, 22. Segundo irmã Luzia, integrante do grupo, as irmãs se revezam na fila que já se formou em frente ao Santuário Nacional, para entrar na Basílica. Estar perto do Papa e pedir sua bênção é o principal desejo das freiras.

“Nós queríamos estar na Missa com o Santo Padre, justamente para receber a sua bênção, que é tão importante para nós nesse momento, para dar forças a todas nós. O Santo Padre chegou bem revigorado, com muita força e espírito de caridade, e isso é o que mais precisamos na vida religiosa”, disse irmã Luzia.

As religiosas consideram o Papa Francisco como um “pai espiritual” e fazem o sacrifício de enfrentar um fila, embaixo de chuva, para estar o mais próximo possível do Vigário de Cristo.  “Chegamos bem cedo para isso”, disse confiante uma das irmãs.

Perguntada sobre o que gostariam de dizer ao Santo Padre se pudessem conversar com ele frente a frente, irmã Luzia afirmou: “Diria a ele para se preocupar muito com as vocações sacerdotais e religiosas, a fim de que elas possam conduzir a Igreja de acordo com suas necessidades hoje; que nós tenhamos o que oferecer ao povo que tanto precisa de Deus”.

O Papa Francisco chegará ao Santuário Nacional – conforme prevê a organização – por volta das 9h30, desta quarta-feira, 24. A Missa no interior da Basílica, presidida pelo Pontífice, acontecerá às 10h30.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo