Fiéis receberão benção do Papa Francisco

Reitor do Santuário Nacional espera emocionado a chegada do Pontífice

Fiéis receberão bênção do Papa Francisco
Alessandra Borges
Enviada especial/ Aparecida (SP)

Reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre Domingos Sávio. Foto: Alessandra Borges / CN

Reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre Domingos Sávio. Foto: Alessandra Borges / CN

O Santuário Nacional Nossa Senhora de Aparecida está pronto para receber o Papa Francisco nesta sua visita mariana.

Para o reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio, é com grande carinho e o amor que os romeiros de Nossa Senhora Aparecida aguardam a passagem do Santo Padre pela cidade. O reitor conta que ainda não “caiu a ficha” de que ele acolherá o Pontífice em sua arquidiocese, pois o anúncio da visita de Sua Santidade à cidade pegou todos de surpresa e mudou a rotina do santuário, que vem, desde então, se preparando para recepcioná-lo.

“É uma alegria muito grande e uma satisfação poder estar vivendo este momento e de ter o privilégio de ser o reitor neste momento e de ter este acesso mais próximo possível do Papa. Parece que ainda não está cabendo a emoção na minha experiência de fé”, declarou, emocionado, padre Domingos.

De acordo com o reitor do Santuário Nacional, 13 mil pessoas terão o privilégio de participar da Celebração  Eucarística presidida pelo Sumo Pontífice, os outros fiéis poderão acompanhar toda a Missa pelos  quatro telões, que foram colocados próximos à Tribuna Bento XVI.

Amanhã estas cadeiras estará repleta de peregrinos para receber a benção do Papa Francisco. Foto: Alessandra Borges/ CN

Amanhã estas cadeiras estarão repletas de peregrinos para receber a benção do Papa Francisco

O Papa Francisco chegará de helicóptero ao heliporto do Santuário Nacional por volta das 9h30. Irá de papamóvel em direção à basílica e terá um momento de espiritualidade ao lado da imagem de Nossa Senhora Aparecida.  Depois deste momento de oração, o Pontífice dará início à Santa Missa.

“Nossa intenção é de que todas as pessoas rezem com o Papa, mesmo aquelas que estiverem fora do Santuário. Esperamos que sejam mais de cem mil que possam não apenas ver o Papa, mas sim rezar com ele. Ele vai presidir a  Missa no Altar Central”, explicou o reitor.

Depois da Celebração Eucarística, o Papa Francisco segue para a Tribuna Bento XVI, na parte externa do Santuário, de onde dará uma bênção especial a todos os peregrinos. São esperados mais de cem mil fiéis aguardando o Santo Padre neste local.

Padre Domingos ressalta que a vinda do Papa Francisco deixará um grande legado para todos os brasileiros.

“A primeira coisa que ele falou ontem veio bater mansinho no coração dos jovens  de todo o Brasil, e não  podemos negar isso ao mundo. Eu acredito que, ele vindo aqui, deixará um legado de alguém que está muito próximo a nós, que está ao nosso lado, nos ama e em quem podemos ter total confiança. Penso que ele deixará este testemunho”, finalizou o reitor.
:. Confira todas as notícias da JMJ
:: Veja Fotos no Flickr CN

 

 

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo