Parceria

Prefeitura de São Paulo apoia Semana Missionária na capital

Organização não abriu mão de uma tenda para adoração ao Santíssimo Sacramento durante o evento

Arquidiocese de São Paulo

O Secretariado Arquidiocesano de Pastoral, a equipe de coordenação da Semana Missionária na Arquidiocese de São Paulo e representantes das Regiões Episcopais se reuniram, na quinta-feira, 13, na Cúria Metropolitana, junto com representantes da SPTuris para definir as atividades regionais e arquidiocesana da Semana Missionária.

Prefeitura de São Paulo opoia Semana Missionária na capital

Reunião com representantes da SPTuris. (FOTO: Arquidiocese de São Paulo)

A reunião aconteceu em clima de total descontração. O responsável pela SPTuris, Júnior Dourado, apresentou as demandas de cada região e solicitou que alguns pedidos fossem adequados, para, assim, a Prefeitura poder atender a todos.

A Região Episcopal Santana, por exemplo, que fará a sua vigília no Parque da Juventude aceitou algumas modificações de estrutura do palco, porém não abriu mão da “Tenda do Santíssimo” e contou com o respaldo do responsável pela SPTuris de que a tenda será montada.

O padre Tarcísio Marques de Mesquita, coordenador do secretariado arquidiocesano de Pastoral, ao final da reunião, agradeceu o empenho da prefeitura e afirmou que o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, enviará uma carta, onde, ele mesmo, fará esse agradecimento formal.

“O Poder Público é um poder de serviço. Mais que a Igreja Católica, somos os católicos da cidade de são Paulo estamos acolhendo pessoas que vem de fora e São Paulo é uma cidade fascinante”, afirmou o padre Tarcísio sobre a parceria entre a Igreja e a Prefeitura sobre a realização da Semana Missionária.

Júnior, por sua vez destacou que a Prefeitura se sente honrada com o agradecimento feito pelo padre Tarcísio, porém ela faz o seu papel e, de acordo com ele, as atividades realizadas pela Igreja servem para aproximar a população da cidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo