Chegada do Papa ao Rio de Janeiro

Peregrinos falam da emoção de ver o Papa de perto

Enquanto o Papa Francisco passava de papamóvel, no centro do Rio de Janeiro, a multidão gritava: “Papa Francisco, nós te amamos!”

Elcka Torres
Enviada especial ao Rio de Janeiro

papa francisco passeia de papamovel no Rio de janeiro

“Papa Francisco, nós te amamos!”, gritava a multidão (Foto: Wesley Almeida / Canção Nova)

Milhares de peregrinos se reuniram, no centro do Rio de Janeiro, para acolher o Papa Francisco, que percorreu as ruas da cidade de papamóvel, nesta segunda-feira, 22. Jovens, crianças e idosos acolheram o Santo Padre com muita emoção. A multidão aplaudia e gritava: “Papa Francisco, nós te amamos!” No percurso de papamóvel, Francisco acenou para fiéis e beijou crianças.

Fátima Lima, do interior de São Paulo, mãe de Guilherme Lima de 1 ano e 2 meses, recordou em lágrimas o encontro do filho com o Papa. Levado até o Pontífice por um voluntário, a criança recebeu um beijo. “Não tem como descrever a emoção, mas tenho certeza que meu filho recebeu uma bênção especial. Vou contar isso para ele quando crescer”, destacou.

:: Confira como foi o primeiro discurso do Papa Francisco no Brasil 

Os peregrinos ficaram encantados com o sorriso do Papa. “Ver a serenidade do seu rosto, o seu sorriso é uma experiência única. Tantas vezes, eu o vi celebrando na catedral, mas agora é diferente. Ele é Papa, por isso choro tanto; mas ele continua simples, com uma graça diferente sobre ele, algo divino”, conta a jovem de Buenos Aires, Kiria Rodrigues, 22 anos.

Jovens-materia-001

Também a portuguesa Silvana Balaquirias, 26 anos, afirma ser impossível estar tão perto do Papa e não se encantar com seu sorriso e sua juventude. “É um Papa jovem! Um Papa alegre e amoroso. Queria que todos os jovens do mundo inteiro estivessem aqui. Fitar o olhar dele é tudo de bom. Uma alegria sem fim, que supera a qualquer uma que já vivi na minha vida. Vendo ele, gritei “sou a Igreja” e ele acenou para mim”.

“É sempre emocionante estar perto do Papa. Ele sorri e seu sorriso passa amor”, disse o jovem angolano, Maocy Hangf, 27 anos.

A baiana Quiara Silva, 18 anos, disse que se sentiu amada pelo Papa. “A jornada começou e nosso Papa está no meio de nós. Os jovens amam o Papa e o seu sorriso mostrava que é recíproco. Ele também nos ama! Ele é o Papa da juventude”.

Veja as fotos do Papa no centro do Rio:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo