15 mil peregrinos poderão entrar no interior da igreja

Peregrinos esperam na fila para participar da Missa com o Papa Francisco

Alessandra Borges
De Aparecida (SP)

Nesta quarta-feira, 24, o Papa Francisco visitará o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Por essa razão, já há uma movimentação de fiéis em torno da Basílica. Apesar do mau tempo, os peregrinos já se dirigem para uma das entradas do Santuário a fim de aguardar, até amanhã, quando será liberada a entrada de 15 mil pessoas para acompanhar a Santa Missa presidida pelo Santo Padre.

O grupo de 13 freiras da Fraternidade Jesus Salvador das Irmãs Salvistas, da cidade de São Paulo, já aguardam na fila para garantir a oportunidade de participar da Celebração Eucarística e ouvir as palavras do Santo Padre.

Irmãs estão ansiosas para acolher o Papa Francisco. Foto: Alessandra Borges / CN

Irmãs estão ansiosas para acolher o Papa Francisco. Foto: Alessandra Borges/CN

Segundo a Irmã Juliana, elas irão passar a noite na fila para juntas participarem da Missa e terem a oportunidade de ver o Papa Francisco.

“Nós somos oito aqui, e há outras irmãs a caminho. Nós vamos passar a noite aqui até o momento em que vão abrir os portões”, disse a irmã.

Para a consagrada, será um momento muito importante e de grande alegria poder participar de alguma atividade do Papa durante a sua visita ao Brasil.

“Ele representa para nós o Cristo aqui na terra. Como já dizia Santa Rita, o Papa é o Cristo para nós. A nossa expectativa é grande de termos este encontro com o nosso pastor e podermos com ele manifestar a nossa fé em Jesus Cristo, nosso Salvador”, destacou a consagrada.

Irmã Juliana ainda comentou que este encontro com Francisco será para o povo brasileiro um exemplo de humildade e fraternidade.

“Que seja um grande resgate tanto para a Igreja quanto para nós consagradas e para todo o povo de Deus”, afirmou Irmã Juliana.

Além deste grupo de peregrinas consagradas, muitas outras pessoas esperam ver o Papa Francisco. Para os fiéis que não conseguirem participar da Missa realizada no interior do Santuário Nacional, foram colocados telões próximos à Tribuna Bento XVI.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo