Semana Missionária - Diocese de Lorena (SP)

Peregrinos da Áustria passam pela Canção Nova

Alessandra Borges
Da Redação

Jovens da ÁustriaNa tarde de ontem, 15, a Canção Nova acolheu um grupo de peregrinos estrangeiros da Áustria. Eles vieram conhecer a comunidade e participaram da celebração da Santa Missa.

O grupo com 16 pessoas, acompanhadas pelo padre Sávio,  também austríaco, estão hospedados em uma das famílias acolhedoras da Semana Missionária, em Nova Iguaçu (RJ). Após este período de espiritualidade na diocese, eles seguem para o Rio de Janeiro onde participarão da Jornada Mundial da Juventude.

Segundo o sacerdote, os peregrinos visitam o país pela primeira vez e estão ansiosos para o início da JMJ. Além de participar da Semana Missionária, o padre destacou que eles estão interessados em aprender uma outra cultura e agradecidos com a hospitalidade dos brasileiros que os receberam.

A jovem austríaca, Katharina Ribisel, 23 anos, reforçou as palavras do sacerdote dizendo que está imensamente feliz com o carinho que está recebendo da família que a hospedou. Visitando a Canção Nova pela primeira vez, ela gostou muito das músicas tocadas durante a celebração da Santa Missa.

Quando perguntamos a Katharina sobre a expectativa para a JMJ, ela destacou que espera conhecer outros jovens que compartilhem do mesmo espírito missionário que a Jornada propõe.

“Eu espero ter uma experiência muito boa e sem comparação com Jesus. Também espero que as pessoas que estão afastadas da Igreja e da fé possam sentir este espírito e se aproximar mais de Cristo”, disse Katharina.

:: Jovens da Palestina na Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo