Em todo o trajeto Papa Francisco foi acompanhado por fiéis

Papa Francisco se encontra com jovens detentos

Alessandra Borges
Da redação

Nesta sexta-feira, 26, em uma das atividades sociais da Jornada Mundial da Juventude, Papa Francisco se reunirá com jovens detentos para um encontro reservado no Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, zona sul da cidade.

No seu trajeto da Quinta da Boa Vista até o Palácio São Joaquim realizou um trecho de carro fechado e, depois, seguiu de papamóvel. Este trajeto do papamóvel não havia sido divulgado pela organização da JMJ, mas, mesmo assim, muitos fiéis que estão pelo local acompanham o Pontífice.

Daqui instantes Papa Francisco aparecerá na sacada do Palácio São Joaquim para Oração do Angelus.

Daqui a instantes, Papa Francisco aparecerá na sacada do Palácio São Joaquim para Oração do Angelus.

O Santo Padre, quando Arcebispo de Buenos Aires, já realizava estas atividades com jovens de regimes socioeducativos; desta forma, o Pontífice continua tendo estas mesmas atitudes em Roma, como na Quinta-feira Santa, quando celebrou a Missa no Instituto Penal para menores de Casal del Marmo lavando os pés de doze detentos.

Enquanto o Papa Francisco se reúne com os jovens detentos em encontro reservado, uma multidão de peregrinos o aguarda do lado de fora para a oração do Angelus que será realizada, às 12h, na sacada do casarão.

:. Confira todas as informações da JMJ

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo