Cardápio especial para peregrinos

Onde eu posso me alimentar durante a JMJ?

restaurantes jmjCom o objetivo de favorecer um melhor acolhimento ao peregrino, o Comitê Organizador Local – COL – criou uma rede de credenciamento, no qual estabelecimentos como restaurantes,  hotéis, bares, fast food, panificadoras e afins poderão credenciar-se e fazer parte da rede de alimentação que atenderá os peregrinos nos dias da JMJ.

Os peregrinos poderão escolher os restaurantes onde vão almoçar e jantar com o cartão recarregável da Rede Ticket.

Nesse local, haverá uma refeição com valor diferenciado, de acordo com o destinado no vale-refeição, que será chamado de Prato Peregrino.

Você conhece o “Prato Peregrino?

O “Prato Peregrino” será oferecido por restaurantes que se cadastrarem no site oficial da Jornada. É a opção ideal para quem não quer esquentar a cabeça com alimentação e garantir sua comida durante os dias em que estiver no Rio de Janeiro, participando da JMJ.

Em Madri, houve uma adesão de mais de 4 mil estabelecimentos credenciados, os quais faturaram, em cinco dias de evento, mais do que em cinco meses de trabalho.

CREDENCIAMENTO – ALIMENTAÇÃO  Clique aqui

Os estabelecimentos que se credenciarem vão receber R$ 15 pela refeição. Segundo o coordenador da alimentação da JMJ Rio2013, Nelson Mamede, o valor é uma média do que é cobrado na cidade. “É um equilíbrio, uma média dos valores que um prato pode custar em cada canto da cidade”, disse.

O objetivo é também receber bem os peregrinos. “A ideia é garantir que os jovens fiquem bem alimentados e programem-se quanto aos seus gastos. O Rio precisa se preparar para eventos grandes como esse, precisa receber bem esses peregrinos que vêm para cá. Até agora, mais de 25% dos hotéis, bares e restaurantes já aderiram à ideia”, disse Nelson Mamede.

O convite para oferecer o Kit Peregrino será estendido às empresas que não estiverem associadas ao cartão alimentação da Rede Ticket. “A estratégia é sensibilizar os estabelecimentos a servirem o Prato Peregrino. Teremos um cuidado especial com os jovens inscritos, aqueles que optaram pelo pacote com alimentação. Mas a cidade é uma só, o nosso compromisso não é só com o peregrino oficial, queremos receber bem a todos e queremos que nossos estabelecimentos também estejam preparados para recebê-los”, explicou.

fonte: www.rio2013.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo