Turismo

O que fazer no Rio de Janeiro?

Conheça os pontos turísticos do Rio de Janeiro

Durante a Jornada Mundial da Juventude, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), além dos atos centrais e culturais, a cidade maravilhosa tem várias opções de turismo.

Preparamos um roteiro com os locais considerados mais interessantes. Aproveite!

Estádio do Maracanã

O maior estádio de futebol do Brasil é o Maracanã. Um dos principais cartões postais da cidade, o local será aberto para visitação e para algumas atividades da JMJ em Julho.

Santuário da Penha

A Igreja de Nossa Senhora da Penha de França, popularmente conhecida como Igreja da Penha, é um tradicional santuário católico localizado no bairro da Penha, na Vila Cruzeiro.

Catedral de São Sebastião

A Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, também conhecida como Catedral Metropolitana do Rio, está localizada no Centro da cidade.

Pão de açúcar

O complexo do Pão de Açúcar está localizado no bairro da Urca e composto pelo morro do Pão de Açúcar, morro da Urca e morro da Babilônia. O Pão de Açúcar oferece uma visão de 360º da cidade maravilhosa.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Localizada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, a lagoa é uma opção para quem quer se divertir, exercitar-se e relaxar.

Cristo Redentor

Uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor é um monumento retratando Jesus Cristo e está localizado no bairro do Alto da Boa Vista.

Praia de Copacabana

A praia de Copacabana tem a orla com extensão de 4,5km e é conhecida como a “princesinha do mar”. Nessa praia, vai acontecer o encontro do Papa com os jovens de todo o mundo.

Praia de Ipanema

Vizinha da famosa Copacabana, Ipanema tem um cenário classificado como perfeito. Assim é a definição dessa praia que está entre as mais frequentadas do Rio.

Conheça alguns Pontos turísticos – JMJ:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo