Almoço com a comitiva papal, bispos da província e seminaristas

Jovens seminaristas terão o privilégio de almoçar com o Papa Francisco

Alessandra Borges
De Aparecida (SP)

Nove seminaristas da Arquidiocese de Aparecida (SP) terão o privilégio de almoçar com o Papa Francisco durante a visita que o Pontífice fará ao Seminário Missionário Bom Jesus, nesta quarta-feira, 24. Após cumprir alguns compromissos na cidade e presidir a Santa Missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o Santo Padre permanecerá no seminário por algumas horas antes de retornar ao Rio de Janeiro para o início das atividades da Jornada Mundial da Juventude 2013.

Seminaristas aguardam ansiosos o encontro com o Papa Francisco. Foto: Alessandra Borges/ CN

Seminaristas aguardam ansiosos o encontro com o Papa Francisco. Foto: Alessandra Borges/ CN

Para o grupo de vocacionados será uma oportunidade inesquecível e única de receberem a bênção do grande Pastor da Igreja Católica.

Segundo o formador do Seminário Bom Jesus, padre André Gustavo de Souza, este contato dos seminaristas com o Sucessor de Pedro ficará marcado para sempre na história de vida de cada um deles. Um grande exemplo de missionariedade e amor ao próximo que os futuros sacerdotes poderão conhecer de perto.

“É com grande alegria que vamos receber o Papa Francisco em nosso seminário, porque ele é um exemplo de humildade e simpatia”, destacou o sacerdote.

O seminarista Luiz Fernando Miguel Lopes, da cidade de Aparecida (SP), que há três anos se prepara para o sacerdócio, diz ser um enorme prazer ter a oportunidade de participar da Missa no Santuário Nacional, presidida pelo Sumo Pontífice e, depois, ter esse contato mais próximo com ele. E expressou o desejo de abraçar o Santo Padre e lhe pedir a bênção, pois acredita que será acolhido com os braços abertos.

“Estou muito ansioso para conhecer o Papa Francisco. A escolha do Papa Francisco foi realmente uma ação do Espírito Santo, pois todos acreditavam que seria outro cardeal [escolhido no lugar dele]. O mais bonito é que ele é o primeiro Papa latino-americano, o primeiro a se chamar Francisco e a participar da primeira Jornada Mundial da Juventude no Brasil”, comemorou o jovem seminarista.

Os outros seminaristas também partilham do mesmo sentimento de Luiz Fernando, emocionados com a grande expectativa do encontro com o Pontífice nesta quarta-feira, dia 24 de julho, logo após a celebração da Santa Missa.

 :. Confira todas as notícias da JMJ

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo